A relação entre o greenwashing e o consumismo para a degradação ambiental.

  • Joana D'arc Dias Martins
  • Valter Moura Do Carmo
Palavras-chave: Consumidor, sustentabilidade,

Resumo

O presente artigo abordará o tema do greenwashing, termo utilizado para designar a prática de publicidade enganosa que usa o con­ ceito de sustentabilidade ambiental meramente como forma de apelo mercadológico. Objetiva-se demonstrar como a sociedade atual, que erigiu o consumo mercantil como estilo de vida, foi um campo fértil para desenvolver e disseminar essa nefasta prática publicitária. Essa falsa ideia de sustentabilidade,

Biografia do Autor

Joana D'arc Dias Martins

Mestranda em Direito pela Universidade de Marília (UNIMAR). Graduada em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) - campus de Ji-Paraná/RO. Promotora de Justiça do Estado do Acre.

Valter Moura Do Carmo

Doutor em Direito pela UFSC, tendo realizado o doutorado sanduíche na Universidade de Zaragoza (Espanha) e período de investigação na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Mestre em Direito Constitucional pela UNIFOR com período sanduíche na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Realizou estágio de pós-doutorado na Universidade de Marília (UNIMAR). Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNIMAR. Diretor de relações institucionais do CONPEDI. Membro da Comissão de Estudo de Identificação e Descrição da ABNT.

Publicado
17-06-2020
Edição
Seção
Artigos